Dia das mães

“Como é perfeita a Mãe Natureza!” Costumamos dizer essa frase em situações de contemplação das inúmeras belezas naturais existentes em nosso país, como os belos pores do sol na praia ou os mergulhos em cachoeiras, por exemplo.

Algumas dessas situações parecem milagres, como quando vemos árvores que resistem ao cimento com suas fortes raízes, flores que sobrevivem ao asfalto e praias que, ainda, suportam o lixo. Esse conceito de mãe terra, mãe do universo é ancestral em diversas culturas e acabamos internalizando, muitas vezes, sem nem refletir sobre seu real significado. Por definição, mãe é quem dispensa cuidados, quem protege e assiste quem precisa. É exatamente isso que nossa natureza tem tentado fazer, por mais que estejamos, a cada momento, dificultando mais e mais seu amoroso trabalho.

Neste dia das mães, gostaria de convidá-los para as seguintes reflexões:

  • O que estamos fazendo para deixar filhos que cuidarão do meio ambiente no qual estão inseridos?
  • Quais meios fornecemos aos nossos filhos para que saibam que todos temos a natureza dentro de nós e que é preciso olhar para dentro para refletir do lado de fora?

Nosso meio ambiente começa com o que somos! Por isso, hoje, expresso minha gratidão à mãe por quem fui amorosamente gerada, ao desafio de gerar minhas filhas e educá-las como seres humanos de bem e minha gratidão maior à Mãe Natureza por não desistir de nós e confiar que ainda há tempo para encontrarmos o caminho certo! O caminho do cuidado e do amor pela nossa casa Terra.

Feliz dia das Mães!

#conscienciaambiental #respeito #maeterra #santoslixozero #lixozero #zerowaste #013

Andrea Campanilli

@ecolabcriativo @andreacampanillieco

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta